top of page
Buscar
  • Foto do escritorGIOH GONÇALVES

Você pode permanecer mais de 6 meses legalmente nos EUA com visto de turista.



JÁ OUVIU FALAR NO PROCEDIMENTO DE EXTENSÃO DE VISTO?


Quando você passa pela Imigração nos aeroportos e é admitido no país, eles carimbam seu passaporte com uma data. Essa data é o tempo limite que você tem para permanecer nos EUA. Em se tratando de visto de turismo, tem-se o prazo de 180 dias, na maioria das vezes.


Para estender o seu visto de turista, é necessário que você esteja em território americano e dentro do prazo de validade para permanecer no país.


É autorizado que seja solicitada extensão de visto desde que se tenha no mínimo 45 dias de permanência legal no país, apesar de que, nós, como equipe de consultoria internacional, recomendamos que tudo seja feito com antecedência de, no mínimo, 90 dias em decorrência do enorme número de pedidos.


Ao realizar o pedido de extensão de visto, poderá também incluir os dependentes, como esposa(o) e filhos (solteiros menores de 21 anos).


O requerimento de extensão de visto é feito mediante preenchimento do Formulário i-539 direcionado à imigração americana acompanhado dos seguintes documentos:


- Formulário I94 (antigamente, era um papel entregue no avião, hoje ele passou a ser virtual);

- Money Order de $370;

- Comprovação financeira (pode ser extrato bancário) de que você poderá se manter no país esse tempo a mais sem precisar trabalhar. Caso a sua viagem for patrocinada, será necessário a carta de patrocínio financeiro I-134 Affidavit of Support;

- Xerox colorido do passaporte, visto e carimbo;

- Uma carta explicando o motivo de querer ficar por mais tempo.


Para informações mais detalhadas e melhor análise do seu caso específico, procure um advogado ou escritório de advocacia especializado em imigração.


 

Texto: Manuelly Palmeira Consultora Jurídica Internacional



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DREAMERS E O TRABALHO LEGAL ATRAVÉS DO DACA

Você ouviu falar no termo “Dreamers”? Pois bem, esse foi o termo utilizado pelo governo americano para se referir àqueles que chegaram em território estadunidense ainda criança de maneira através de s

Entrevistas de visto para os EUA apenas em 2023

Desde que os Estados Unidos anunciaram reabertura das fronteiras, o número de interessados da obtenção do Visto Americano cresceu estratosfericamente. O calendário de entrevistas para obter o visto am

Comments


bottom of page