top of page
Buscar
  • Foto do escritorGIOH GONÇALVES

DREAMERS E O TRABALHO LEGAL ATRAVÉS DO DACA

Você ouviu falar no termo “Dreamers”?


Pois bem, esse foi o termo utilizado pelo governo americano para se referir àqueles que chegaram em território estadunidense ainda criança de maneira através de seus pais, e lá permaneceram.


É verdade que muitos adolescentes (imigrantes ilegais), principalmente na conclusão do Ensino Médio nos Estados Unidos, acabam perdidos por não possuírem a documentação necessária para ingresso nas universidades ou até mesmo para trabalhar.


Pensando nisso, Barack Obama, enquanto presidente dos EUA, criou o programa de assistência a estas pessoas, denominado DACA (“Deferred Action for Childhood Arrivals” ou Ação Diferida para Chegadas na Infância).


A partir da criação deste programa, se tornou possível que aqueles que tivessem chegado aos Estados Unidos antes dos 16 anos de idade, poderiam solicitar autorização, a partir do DACA, para residir legalmente no país, podendo ingressar em universidades e trabalhar de modo regularizado.


Nesta feita, aqueles que se enquadrassem nos requisitos do DACA e tivessem até 31 anos de idade, poderiam solicitar a referida autorização de regularização.


Tendo sua solicitação concedida, aquele que se utiliza do DACA pode renovar sua autorização a cada 2 anos, o que muitos utilizam até mesmo como facilidade para, posteriormente, conseguirem o Green Card através de carta de empregador.


Para informações mais detalhadas e melhor análise do seu caso específico, procure um advogado ou escritório de advocacia especializado.

 

Texto: Manuelly Palmeira

Consultora Jurídica Internacional

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entrevistas de visto para os EUA apenas em 2023

Desde que os Estados Unidos anunciaram reabertura das fronteiras, o número de interessados da obtenção do Visto Americano cresceu estratosfericamente. O calendário de entrevistas para obter o visto am

댓글


bottom of page